quarta-feira, 20 de março de 2013

Por que estudar Biologia?

Essa é uma pergunta que escuto de muitos alunos: Por que estudar Biologia?

Eu também me fazia essa pergunta quando era obrigatoriamente uma estudante, pois simplesmente não entendia nada e ninguém me explicava que, o mundo é como é, por falta de conhecimento ou seu conhecimento equivocado.

Fiz meu ensino fundamental e meu ensino médio sem entender pra que eu estava estudando biologia, então, esta disciplina era só mais uma que eu tinha que estudar para passar de ano. Porém, ao entrar na faculdade, percebi o quão interessante e importante era entender a biologia para o meu desenvolvimento como profissional e como pessoa.

Hoje sou uma estudante "livre", pois não estudo pela obrigação e sim pela sede de conhecimento em entender mais e mais.

Perguntas bobas e que ninguém tinha paciência em explicar, hoje eu as conheço e tenho a paciência que não tiveram comigo em repassar esses conhecimentos.

Se o céu é azul, as folhas são verdes e o sangue é vermelho, a resposta é simples e por isso biologia se torna tão interessante e presente no nosso cotidiano.

Acredito que com esse blog, poderemos associar a biologia com o nosso dia a dia, tornando-a mais interessante para ser apreciada e não meramente decorada.


Bruniele Olmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário