terça-feira, 10 de junho de 2014

Aprendendo sempre

Bom dia;

Não sei se comentei, mas estou realizando uma especialização em Gestão de EAD pela UFF. Estou gostando bastante. A atividade desta semana é uma seleção de recursos de aprendizagem. confesso que estou aprendendo bastante com meus colegas. Estou conhecendo recursos de aprendizagem muito interessantes.

Assim como meus colegas, hoje eu vou colocar no corpo deste post a minha atividade.

Aceito opinião, rsrs.

Bruniele

A Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação :: Tarefa da Semana 3
Aluno: Bruniele Olmo Pascoal
Polo: Domingos Martins
Tema ou Assunto: Biologia contemporânea
Tutoria: Gabriel C. Neto
1. Mídia escolhida:
Website
Jogos educativos
Blogs

2. Objetivos a serem atingidos:
- Facilitar o processo de aprendizado através de jogos;
- Possibilitar acesso de novas modalidades de aprendizado aos alunos;
- Identificar através de atividades lúdicas as dificuldades de aprendizado do aluno;
- Permitir que os alunos interajam e contribuam coletivamente com a construção do conhecimento.

3. Link do trabalho:




4. Inovação/Criatividade:

Jogos educacionais são elementos que auxiliam a repassar conhecimentos, expandir conceitos e reforçar o aprendizado (Wikipédia, 2014).
Os jogos funcionam como ferramenta instrucional pois motivam o ensino e estimula as funções cerebrais do jogador (Tarouco, 2004)
5. Referências:

* Tarouco, LMR; Roland, LC; Fabre, MCJM; Konrath MLP. Jogos educacionais. Novas Tecnologias na Educação. V.2 N.1; 2004. Disponível em: http://www.virtual.ufc.br/cursouca/modulo_3/jogos_educacionais.pdf. Acessado em 08.06.2014.







Nenhum comentário:

Postar um comentário